GOSIMAT PORTUGAL comemora 20 anos com nova fábrica
Representado um investimento de 2 milhões de euros, a nova fábrica da Gosimat conta com cerca de 1500 m2 de área coberta e está equipada com a mais recente tecnologia, de forma a “maximizar a capacidade produtiva da empresa e minimizar os impactos ambientais decorrentes da atividade industrial”, refere Jaime Filipe Grosso, gerente da Gosimat.
A inauguração da nova fábrica está englobada no evento de comemoração dos 20 anos da Gosimat, que terá lugar no próximo dia 17 de Maio, no edifício sede da empresa, em Marrazes, e no qual serão apresentadas as novidades e os projetos para 2014.
De acordo com o responsável, “a abertura da nova fábrica é um passo crucial na estratégia internacional da Gosimat” que, no ano em que comemora o seu 20º aniversário, tem conseguido reforçar a sua presença internacional através da consolidação da Gosimat Brasil e com abertura, agendada para Julho deste ano, da Gosimat France. Com uma capacidade de produção prevista de 2500 caixilhos por mês, a nova fábrica “irá suportar a produção nacional e as necessidades das duas filiais internacionais”, adianta.
Com a abertura da nova fábrica, a Gosimat prepara-se para implementar um novo sistema construtivo, desenvolvido de modo a “tornar a produção e o desenvolvimento de novas soluções mais versáteis, rápidas e com um maior controlo de qualidade”, refere Jaime Filipe Grosso, para além de “proporcionar melhores condições de trabalho e segurança a todos os colaboradores”.
Localizada junto às antigas instalações, ainda em funcionamento, esta nova unidade produtiva dedica-se à produção dos caixilhos e sistemas de correr OPENSPACE e outros produtos em alumínio, estando ainda equipada com uma nova secção de lacagem e pintura, uma zona de embalagem e expedição, showroom e zona de escritórios.
No âmbito da comemoração dos 20 anos da Gosimat, a empresa leiriense assumiu um ambicioso projeto de promoção internacional que prevê, para além da abertura da filial francesa, a participação de diversas feiras internacionais, a exploração de novos mercados de exportação e a expansão da gama de produtos Openspace.